A líder Green Car Journal elegeu o Jeep híbrido em iniciativa anual realizada no início de novembro.

O inovador híbrido plug-in Jeep Grand Cherokee 4xe 2023 foi nomeado o 4x4 Verde do Ano pela publicação líder do setor Green Car Journal. Os prêmios foram anunciados no início de novembro como parte da San Antonio Auto Initiative anual.


Sistemas de propulsão elétricos desempenharão um papel fundamental no plano estratégico Dare Forward 2030, no qual o grande grupo Stellantis visa reduzir as emissões globais de carbono em 50% até 2030 e o setor de transporte para alcançar esta meta de uma pegada líquida zero de carbono até 2038.

 

Como o primeiro Grand Cherokee a fornecer variantes híbridas plug-in (PHEV), o Grand Cherokee 4XE continuou a desenvolver a missão eletrificada de emissão zero da marca Jeep Liberty. 

A tecnologia PHEV do Grand Cherokee 4XE aumenta a alegria, a liberdade e a aventura da marca jeep, ao mesmo tempo em que oferece desempenho, eficiência de combustível e proteção ambiental incomparáveis.

“O Jeep Grand Cherokee 4xe faz um excelente trabalho em atender às necessidades do segmento de consumo atual”, disse Ron Cogan, editor e publicador do Green Car Journal e GreenCarJournal.com. 

Seu prêmio 2023 Green 4x4 of the Year® é bem merecido não apenas por suas excelentes capacidades off-road, mas também por sua capacidade de percorrer até 50 km apenas com energia da bateria e pela experiência de direção que traz para a vida cotidiana."

O Grand Cherokee 4xe 2023 oferece um alcance totalmente elétrico de até 30 milhas, extensível a 32 milhas em ambientes urbanos, com um motor 2.0 de quatro cilindros superalimentado de alta engenharia emparelhado com dois motores elétricos. 

Possui um sistema PHEV, uma bateria de alta tensão e transmissão automática TorqueFlite de 8 velocidades. 

O sistema tem potência total de 381 cv, torque de 640 Nm, aceleração de 0 a 100 km/h em 6,3 segundos e capacidade máxima de reboque de 2.300 kg.

O Grand Cherokee 4xe lidera o segmento em capacidade 4x4 e vem de fábrica com uma caixa de transferência de duas velocidades. Equipado com suspensão a ar Quadra-Lift, o Grand Cherokee 4xe oferece até 11,75 polegadas de distância ao solo e 24 polegadas de capacidade de travessia de rios.